Coisas pra fazer no Feriado: Leia um livro novo!


Por que #GIRLBOSS vai ser um dos melhores livros que você já leu?!
    Esse livro foi parar nas minhas mãos só em 2016, por causa de uma amiga linda que disse que eu "TINHA QUE LER" e me emprestou, inclusive esse ai das fotos é dela hahaha, e ela TINHA RAZÃO! Mas ele foi lançado em 2014 e já ganhou vários prêmios como o Goodreads Choice Awards e o Best Business Books e agora, no final de Abril, vai ganhar uma série todinha sua na netflix, mas a questão é: o que esse livro tem de tão especial? Por que ele vai ser certamente um dos melhores que você já leu? E, por que deve ser a sua aposta para o feriado?!
   
 
    A autora do livro, que é quase biográfico, atende pelo nome de Sophia Amoruso, passou por poucas e boas na vida e nunca (NEVER) ninguém imaginaria que ela um dia seria dona e CEO de uma empresa multimilionária! Meio revoltada com a vida e sofrendo de déficit de atenção na adolescência, largou a escola (mas ela deixa bem claro que isso não é exemplo pra ninguém) e virou praticamente uma "andarilha" por muito tempo , até que aos 22 anos se viu presa em um emprego que não gostava, porque precisava do seguro saúde para tratar uma certa doença... Foi ai que ela teve a ideia de vender roupas vintage no eBay e acabou se diferenciando ali por suas fotos "pensadas", visando sempre uma boa composição de looks, peças bem conservadas, modelos que as valorizam e legendas chamativas! Foi ai que ela viu que tinha talento pra coisa e hoje é dona da NastyGal, uma das lojas mais incriveis quando o quesito é moda. Mas o caminho não foi fácil.

     
     O livro traz uma coletânea de frases e conselhos inspiradores de quem transformou o pior momento da sua vida em uma oportunidade! Quer algo mais motivador do que isso? É excelente pra quem quer montar o seu próprio negócio ou se destacar no mercado de trabalho, pois as duras situações da vida fizeram da Sophia alguém muito exigente no mercado, não pense que só porque ela trabalho com moda é cheia de "mimimi" não, muito pelo contrário!Por conta disso, o livro é repleto de conselhos pra quem quer se diferenciar dos demais.  Sem contar nas ilustrações super inteligentes que iniciam cada capítulo, assim como as histórias de outras mulheres inspiradores que, de alguma forma, tiveram sua influencia na vida da Sophiacomo a Christene Barberich, do Refinery29 e Leandra Medine, do Man Repeller, junto com um perfil rápido sobre elas contando sobre sua vida pessoal e profissional. 

    Algumas frases me chamaram muito a atenção, como:

Toda vez que você toma uma decisão ou faz algo legal ou cuida de si mesma, toda vez que você vai para o trabalho e trabalha com empenho e dá o seu melhor em tudo que puder fazer, está plantando sementes para uma vida que só você pode esperar que cresça além dos seus sonhos mais extremos. Cuide das coisinhas pequenas – até das que você odeia – e as trate como promessas para o seu próprio futuro. Logo você vai ver que o destino favorece os audaciosos que põem a mão na massa.

   Não é maravilhosa? Esse livro, além de tudo, é muito sobre o empoderamento feminino e como nunca devemos deixar de lutar por aquilo que acreditamos, ainda que as situações sejam as mais adversas possíveis! Foi muito por causa dele que eu resolvi criar o blog e o canal, olha só! :D


    É um livro pra você ter sempre na sua cabeceira! Porque além de ter um guia inspiracional sempre em mãos, a capa é linda e vai ficar maravilhoso lá! ;)

   Dia 21 de Abril estréia a série na netflix, então o que você ta esperando pra ler??? Aproveita o feriado! Quem mais ta ansiosa pra ver a série?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opnião!