The Most Beautiful Time Of Ther Year! #2

O Presente do Meu Grande Amor




Neste clima de natal o que nós queremos, minha gente? all we want for christmas is Mr Darcy a good book pra ler enquanto olhamos a chuva macapaense (que está atrasada por sinal) escorrer dramaticamente pela janela, e a recomendação pra vocês hoje é O Presente do Meu Grande Amor.



Este livro de capa muito engraçadinha foi lançado em 2014 e a edição em inglês é intitulada My True Love Gave to Me, e na verdade se trata de um livro de contos, doze para ser exata, então são vários presentes e vários crushes pra gente. A coletânea foi organizada pela Stephanie Perkins, autora do famoso Anna e o Beijo Francês, e nela (na coletânea, não na Stephanie) se encontram histórias redigidas por todos esses nomezinhos que vocês estão vendo na capa, provavelmente você já deve conhecer alguns ou todos de  outras experiências literárias mas aqui, cada um vai encaixar sua narrativa no Natal à sua maneira.


Um ponto altíssimo dessa reunião de doze mentes criativas é que você pode esperar todo tipo de enredo no livro, desde o clichê previsível até o fantástico que te deixa de queixo caído, então, a probabilidade da obra como um todo agradar a gregos e troianos é altíssima, já que se um conto não fizer muito o seu tipo, você ainda tem 11 pra aproveitar.


Como podemos perceber nessa *page appreciation image*, o espaçamento e a formatação do livro são tranquilos e a página amarelada ajuda a diminuir o reflexo e o eventual cansaço que a leitura pode provocar, e por falar em cansaço, pense num livro levinho! Cada história vem na medida certa para:
a)não se tornar enfadonha, 
b) ir direto ao ponto, e 
c)ainda assim te deixar com saudade dos personagens. 
Parece legal, mas confesso que gritei "nããããããããããããão" e joguei o livro de lado quando vi que meu conto preferido já tinha terminado. 


 Já estou com esse livro em casa há quase um ano, mas pretendo reler as melhores histórias nesse feriado maravilhoso, pra quem não leu, trate de ler agora fica a sugestão, quem leu, incentiva os coleguinhas aí. E Feliz Natal pra vocês, que Jesus abençoe sua família! <3 
Bjs 


Dafne Vitória (colaboradora literária)

3 comentários:

  1. Muito bom, gostei! Sabe se encontro em PDF?

    ResponderExcluir
  2. Encontra sim ! Digita o nome do livro no google e ao lado escreve "pdf" 😉

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Dê sua opnião!