A Louca do Delineado




 Fala sério, aquele olho gatinho, seja mais grossinho, mais fino, mais dramático ou contido já conquistou o nosso coração <3 e, de quebra, o produtinho responsável por ele também, não é? E é sobre ele que vamos falar hoje, o delineador! Em meio há tantos tipos diferentes, qual escolher? qual é o certo pra você?

  
1. O primeiro, e talvez com o maior índice de rejeição por aquelas que alegam não ter APTIDÃO ALGUMA com o delineador, é o delineador líquido.

  Apesar de ter uma pigmentação perfeita, variando de marca para marca, e possuir um pincelzinho bem fininho, que da mais controle ao traço, aquelas que se julgam inaptas para passar o produto encontram uma maior dificuldade na textura do mesmo, por ser mais fluido está sujeito a maiores acidentes na hora da make (não preciso nem falar o tipo de acidente porque você que já tentou usar saaaabe... haha ). Então ele é realmente mais recomendado para aquelas pessoas que já foram introduzidas a técnica com um produto de manuseio mais simples, daí quando você pegar o jeito passa pra esse que é sucesso! Haha, ele é tipo o nível mais HARD , sabe? 
    Se você ta começando e procura, principalmente, praticidade... esse não é o mais indicado para você. 

2. O segundo tipo veio pra tornar mais simples a vida das que já sofriam muito tentando passar o delineador líquido, estou falando do delineador em gel


  A textura dele já é mais rígida e cremosa, tipo um gel mesmo, o que possibilita uma maior segurança no traço, diminuindo os riscos de acidentes (aqueeeles acidentes.... haha). E o legal dele é que, muitas vezes vem acompanhado de um pincelzinho assim como o da foto, mas você também pode escolher entre uma variedade de pinceis de diferentes espessuras específicos para eyeliners e esses pinceis vão te ajudar na espessura do traçado que você quer fazer também, bem como no desenvolvimento do famoso "olho gatinho".


   Essa foto ilustra alguns dos mais diferentes tipos de pincéis que você pode usar para passar o seu delineador em gel.

3. E o que ficou bom poderia ficar ainda melhor com o advento do delineador em caneta. E esse, sério gente! É o que eu mais recomendo pra quem quer aprender a delinear, desenvolver firmeza no traçado e etc. Porque é como se fosse um lápis de olho, só que com uma pontinha mais fina.



   O único inconveniente desse tipo de delineador é que a pigmentação nem sempre é lá essas coisas... Mas, por exemplo, se você não tem pratica em fazer o delineado com os outros tipos, vale traçar o delineado gatinho com ele e cobrir por cima com um delineador líquido ou em gel! 

  Espero que esse post tenha te ajudado a sanar um pouquinho as suas dúvidas em relação aos tipos de delineadores e que te auxilie na hora de escolher o seu! E vamo lá, se joga no olho gatinho! 

    Se você ainda tem alguma dúvida relacionada ao assunto, coloca nos comentários que eu vou ter o prazer em responder!
     E, se você quiser que eu grave um vídeo mostrando as minhas técnicas pra não errar no olho gatinho, deixa nos comentários pra mim também , ok? 

xoxo.

Vaneska Aimee
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opnião!